Aplicativos de trânsito: conheça 5 apps que vão facilitar a sua rotina com o carro - XMultas Blog

Os aplicativos de trânsito são indispensáveis para facilitar a vida do motorista. Por conta disso, você precisa ter uma seleção de boas opções em seu celular que atenda às necessidades e salve em qualquer situação de aperto. 

Seja para evitar o acúmulo de débitos veiculares, riscos de alagamento ou apenas para fugir do trânsito, o mais importante é usar a tecnologia com inteligência. Dessa maneira, o smartphone se transforma em um excelente companheiro no dia a dia ao volante. 

Quer saber mais? Vamos mostrar 5 aplicativos de trânsito que fazem toda a diferença. Acompanhe: 

1. Radar G1

O grande diferencial do aplicativo é oferecer informações em tempo real do trânsito em mais 20 cidades brasileiras. Os dados são transmitidos por mapas e por meio de câmeras de monitoramento que permitem visualizar ao vivo a situação de avenidas importantes.

Sem contar que o usuário também pode ler notícias diretamente do portal G1 com dicas extras sobre segurança ao volante ou melhores estradas para cada tipo de viagem. O serviço é gratuito e pode ser acessado tanto pelo celular (Android ou iOS) quanto pelo navegador de internet.

2. Aqui Alaga?

Passar por um alagamento e ter prejuízos com o veículo assusta qualquer motorista, não é mesmo? O aplicativo "Aqui Alaga?" ajuda a fugir das regiões críticas na cidade de São Paulo que sofrem com acúmulo de água depois das chuvas.

Por exemplo, mesmo que esteja fazendo um belo dia de sol, a ferramenta te avisa sobre as possibilidades de enchente na rua antes de estacionar seu carro. Além disso, em um mapeamento geral, você ainda consegue visualizar os riscos de alagamentos por bairros com notas personalizadas para quem está de carro, a pé ou de ônibus. 

3. Onde Parei?

Esse aplicativo foi feito especialmente para aquelas pessoas que passam horas procurando o carro no estacionamento do shopping. O "Onde Parei?" permite que o usuário marque a posição do veículo usando o GPS do smartphone e tire uma foto para servir como referência quando retornar. 

Caso seja um estacionamento com horário de fechamento, o próprio serviço dispara um alarme que te aviso com antecedência sobre o melhor momento de ir embora. O recurso é gratuito e está disponível para celulares com sistema iOS 4.0 ou superior.

4. 55 Guinchos 

O objetivo do 55 Guinchos é oferecer suporte aos motoristas diante de um imprevisto. A partir dos recursos da ferramenta, se torna mais simples trocar pneus, solicitar o guincho, carga de bateria ou chaveiro veicular apenas pela localização do smartphone. 

O aplicativo funciona 24 horas por dia e os preços surgem conforme as informações são inseridas pelo usuário. O ponto alto, nesse caso, está na possibilidade de acompanhar o trajeto do prestador de serviços até o seu local para diminuir a ansiedade da espera. 

5. XMultas 

Se você vive enrolado com multas e outros débitos veiculares, o XMultas pode ser um importante aliado. Com ele, todas as informações sobre o seu carro e habilitação ficam na palma da mão em uma experiência personalizada.

Tudo isso de maneira prática, segura e sem burocracia. Basta fazer o download gratuito para ter acesso a contratação de inúmeros serviços que te ajudam a evitar gastos desnecessários junto aos órgãos de trânsito. Veja, a seguir, os principais: 

  • defesa de multas;
  • pagamentos de multas e outros débitos veiculares;
  • parcelamento de multas e débitos;
  • serviços documentais para veículos e CNHs.

Agora você já conhece os principais aplicativos de trânsito para facilitar sua vida com o carro. O mais importante é usar a tecnologia a seu favor de maneira consciente. Afinal de contas, apenas com alguns toques no celular, hoje em dia, é possível economizar e resolver uma série de situações complexas ao volante

Gostou das informações deste artigo? Então baixe o aplicativo do XMultas na App Store ou no Google Play para trazer praticidade ao seu dia a dia.

tags: Aplicativos de trânsito


Comentários: