Saiba como comprar carros para empresas com desconto - XMultas Blog

Comprar carros para empresas não é uma tarefa simples. Afinal, o gestor precisa considerar inúmeras questões antes de encontrar a melhor opção ao seu negócio. Caso todas as etapas da negociação não sejam avaliadas cuidadosamente, o barato pode sair caro e se transformar em um verdadeiro prejuízo em longo prazo.

Mas não se preocupe! Por meio do registro do CNPJ, você consegue realizar pedidos de automóveis com excelentes descontos. Esse tipo de vantagem ajuda muito na hora de melhorar o serviço oferecido e incentivar o desempenho dos motoristas da frota.

Quer saber mais? Vamos mostrar como adquirir veículos de pessoa jurídica mediante excelentes condições. Acompanhe:

Procure por descontos para carros para empresas

Comprar carros em uma frota comercial exige uma série de cuidados do gestor. Por isso, você deve pesquisar bastante antes de decidir o que realmente vale a pena. O desconto aliado ao CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas) varia de acordo com a marca e o modelo dos veículos cotados.

No entanto, para conseguir abatimentos significativos no valor total, a empresa precisa negociar  grandes quantidades. O mais comum é que as opções de preço baixo recebam as mesmas condições de financiamento que uma venda habitual.

O grande segredo, neste caso, está em começar a procura antecipadamente. Só assim, torna-se possível avaliar se as promoções estão dentro das expectativas de caixa. Outro detalhe importante envolve o comparativo entre os automóveis de melhor custo-benefício. Monte uma tabela com a lista de possibilidades e anote os comentários online que podem deixar a decisão final mais simples.

Entre em contato com as concessionárias

O melhor caminho para acertar em cheio na escolha é entrar em contato com as concessionárias. Diante disso, você otimiza a busca por opções relacionadas às preferências de sua empresa. O comprador deve selecionar os modelos interessantes e enviar um e-mail pedindo uma cotação.

Em pouco tempo, o vendedor envia a resposta com informações sobre a disponibilidade dos veículos listados. Durante o processo de negociação é muito comum que os gestores visitem a loja para avaliar os detalhes pessoalmente. A medida se mostra fundamental no momento de direcionar algumas condições, como: marca, cor, características de desempenho e formas de pagamento.

Separe a documentação necessária

Para que a venda seja concluída de acordo com as regras do comprador empresarial, você precisa providenciar alguns documentos. Ainda no processo de negociação, o consultor deve anexar ao pedido o número do CNPJ e a Inscrição Estadual — que é o registro formal do seu negócio junto ao órgão da Receita Estadual.

A partir disso, a montadora recebe a solicitação de compra conforme a quantidade indicada pela frota e inicia o procedimento padrão. Porém, em algumas marcas, pode ser necessário aguardar a aprovação por meses antes de entrar em uma fila de fabricação dos automóveis.

Priorize modelos novos 

Contar com veículos seguros traz tranquilidade ao trabalho do gestor. Por este motivo, tenha muita atenção ao escolher o modelo, que precisa estar integrado às estratégias de seu negócio. Quando falamos em descontos, muitas vezes, a compra tende a ser realizada rapidamente por medo de perder a excelente oportunidade, correto?

Entretanto, o valor muito abaixo da tabela de mercado pode se transformar em uma verdadeira cilada na frota. O mais indicado é procurar por carros novos na compra com CNPJ. Sempre que possível, priorize marcas tradicionais e confiáveis, já que o automóvel representa uma peça fundamental da eficiência operacional.

Claro que o preço baixo ajuda muito no fechamento mensal de uma empresa, mas pondere também a opção que vai exigir menos gastos com manutenção. De nada adianta ganhar bons descontos se não for o mais indicado para o seu tipo de serviço. Tendo isso em mente, saiba que não é difícil encontrar promoções vantajosas, até mesmo em alguns lançamentos quando comprados em grandes quantidades.

Pense nas condições de pagamento

Por mais que existam bons preços na compra de carros com CNPJ, avalie cuidadosamente se a proposta se encaixa no seu orçamento. Uma decisão por impulso em uma questão como essa pode ser responsável por grandes problemas no setor financeiro em longo prazo. Dessa maneira, faça uma análise detalhada das condições de pagamento antes de fechar o negócio.

Lembre-se que os automóveis representam uma parte significativa do patrimônio da empresa.Tendo isso em vista, peça pelo menos três cotações em diferentes locais para ter uma ideia das variações entre os descontos aplicados. Some todas as parcelas com despesas futuras e verifique os possíveis cenários diante de entradas e saídas de caixa.

Registre o veículo no Detran

Depois de concluir a compra, você, como representante legal da empresa, precisa realizar todo o processo de registro no Detran. O primeiro passo é cadastrar as informações no formulário do RENAVAN, que pode ser obtido em papelarias ou no próprio site do órgão de trânsito de sua cidade.

De acordo com as condições dos automóveis, a lista de exigências pode variar em alguns pontos. Veja, abaixo, os documentos que devem ser apresentados para regularizar a situação:

  • comprovante do CNPJ;
  • contrato social com firma reconhecida; 
  • cópia de um comprovante de endereço emitido até três meses antes da data de solicitação; 
  • cópia da nota fiscal de fábrica;
  • via original da nota fiscal de venda (montadora ou concessionária);
  • taxa de serviço de lacração;
  • cálculo do número do IPVA e do seguro obrigatório anual no DPVAT;
  • comprovante de pagamento de taxas do RENAVAN;
  • cópia do IPVA, 
  • cópia do seguro obrigatório;
  • vistoria e emplacamento dos veículos nos endereços indicados pelo DETRAN. 

No caso de frotas que compram vários veículos de uma só vez, existe a possibilidade de otimizar todo esse procedimento com os serviços de um despachante digital. Assim, além de reduzir a burocracia nas etapas de registro, ainda se torna mais simples economizar nos custos totais.

Agora você já sabe como comprar carros para empresas com descontos. Ainda que existam algumas facilidades, essa decisão deve ser muito bem pensada, pois todos os encargos futuros se tornam responsabilidade do seu negócio. Só assim será possível enxergar as boas oportunidades e melhorar o serviço oferecido.

Gostou das informações deste artigo? Então assine nossa Newsletter e fique por dentro de conteúdos exclusivos sobre o assunto.

tags: carros para empresas


Comentários: