Saiba como recorrer de multa de trânsito pela internet em 3 passos - XMultas Blog

Como recorrer de multa de trânsito pela internet? Essa dúvida costuma ser frequente no dia a dia de quem administra uma frota comercial. Saiba que, com a ajuda de uma plataforma digital especializada em burocracia veicular, você pode criar um recurso baseado em argumentos certeiros de forma rápida e segura.

Uma das principais vantagens está na redução dos gastos com penalidades indevidas. Com isso, o seu negócio não precisa contratar advogados ou despachantes. Todo o processo é realizado por meio de inteligência artificial que garante qualidade, preço baixo e praticidade em cada etapa.

Quer saber mais? Vamos mostrar como criar seu recurso no XMultas em apenas 3 passos. Acompanhe:

1. Escolha as razões de defesa

O primeiro passo para recorrer de uma multa pela internet é procurar na plataforma digital as razões que justificam o recurso apresentado. Saiba que não importa qual seja a gravidade da infração recebida, o motorista sempre possui o direito de apresentar defesa. Até mesmo quando o monitoramento eletrônico registra imagens da violação.

Se isso acontece com frequência em sua frota, não se preocupe. Os números jogam a favor dos condutores que saem vitoriosos em 40% dos casos. O mais importante é cumprir o prazo de 30 dias após a chegada da notificação para entrar com o recurso cabível.

2. Preencha seus dados

A segunda etapa envolve o preenchimento dos dados para garantir que todo o processo transcorra de maneira correta. Ao escolher os argumentos certos, sua multa tem grandes chances de ser anulada logo na primeira instância. Outra questão importante durante a criação da defesa no XMultas é conferir o resumo do recurso com bastante atenção.

Lembre-se que essa é a última etapa antes de realizar o pagamento. Por isso, releia quantas vezes for necessário tanto as informações inseridas quanto o texto de embasamento do recurso. Caso seja necessário recorrer de várias multas ao mesmo tempo, a plataforma oferece argumentos de defesa para cada situação.

3. Imprima e envie ao órgão de trânsito

O último estágio é realizar o pagamento com total segurança por meio do Mercado Pago, PayPal ou PagSeguro. Depois de concluir a operação, o comprovante aparecerá automaticamente. A recomendação, aqui, é que você salve o recurso em formato de PDF antes de imprimir.

Com a defesa em mãos, assine no local indicado e envie ao endereço do órgão de trânsito responsável. Não se esqueça de que é necessário anexar os outros documentos exigidos para que o procedimento seja iniciado. Veja abaixo quais são:

  • documento de identidade (RG, Carteira Nacional de Habilitação ou OAB);
  • documento do carro, Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRV) ou Certificado de Registro do Veículo;
  • notificação da multa pela qual está recorrendo;
  • provas documentais ou de imagens que podem ajudar a estabelecer os argumentos de sua defesa;
  • procuração específica quando não é o próprio condutor que assina o recurso.

Em algumas cidades, como São Paulo, são aceitas cópias simples da documentação. No entanto, para evitar perder o prazo, é sempre bom confirmar as regras em sua localidade. A entrega ao órgão de trânsito pode ser realizada pessoalmente nos postos de atendimento ou enviada pelos Correios.

Pronto! Agora você já sabe como recorrer de multa de trânsito pela internet. O melhor de tudo é que o processo online leva apenas 5 minutos para ficar pronto. Além da economia de tempo com detalhes da burocracia veicular, sua empresa ainda consegue reduzir gastos desnecessários e evitar prejuízos aos motoristas por penalidades indevidas.

Gostou das informações deste artigo? Então faça um recurso com o XMultas e aumente suas chances de receber um parecer positivo.

tags: como recorrer multa de trânsito pela internet


Comentários: