Controle de multa: por que acompanhar as infrações da frota em tempo real? - XMultas Blog

Ficar em dia com as questões burocráticas de uma empresa é uma tarefa que exige muita dedicação. Quando se trata do controle de multa, então, a situação parece ainda mais complicada. Mas não se preocupe! Basta encontrar um serviço de monitoramento para identificar as infrações de trânsito que merecem atenção.


A ajuda da tecnologia faz muita diferença na hora de instruir corretamente seus condutores baseado em um levantamento personalizado e 100% online. Com isso, se torna mais simples valorizar o desempenho da equipe, focar em segurança e reduzir custos em diversas áreas.


Quer saber mais? Vamos mostrar as principais vantagens de acompanhar as penalidades do seu negócio de forma dinâmica. Acompanhe:

Agilidade no processo operacional

Para oferecer um serviço de qualidade aos clientes, você precisa identificar os problemas da frota. Por isso, o gerenciamento dinâmico de multas permite que o gestor avalie de forma estratégica as dificuldades dos motoristas e os pontos negativos do trabalho. 


Quando existe um cronograma baseado em prazos, qualquer segundo perdido interfere diretamente no retorno dos lucros. Um bom exemplo de informação valiosa levantada pela plataforma é a recorrência de infrações em um mesmo local. 


Mesmo que à primeira vista alguns dados não tenham relação com a logística do negócio, a recorrência de infrações pode tirar um motorista de suas atividades ou resultar na apreensão de um veículo. O conhecimento sobre o assunto também permite remanejar o cronograma de tarefas com o intuito de aprimorar os resultados. 

Redução de custos em longo prazo 

Reduzir custos costuma ser um desafio e tanto. O problema começa quando muitos carros estão registrados em pessoa jurídica. Afinal, qualquer desatenção do motorista pode resultar em gastos desnecessários. Além de prejudicar o investimento em novos projetos, as perdas financeiras ainda atrapalham a eficiência do serviço.


Com o sistema de gestão de multas, a empresa consegue economizar até 30% em questões burocráticas e outras situações administrativas, como manutenção, regulamentação de documentos e capacitação dos profissionais. Outra vantagem significativa é a possibilidade de entrar com um recurso direcionado ao órgão de trânsito em apenas cinco minutos. 

Decisões baseadas no controle de multa 

O responsável pela gestão dos veículos costuma tomar decisões que impactam todos os setores da empresa. Sendo assim, o conhecimento técnico precisa ser reforçado com um levantamento detalhado sobre a situação burocrática, os gastos e a conduta dos funcionários.


Conheça os problemas de perto antes de promover qualquer tipo de mudança. Em uma frota que prioriza organização, a plataforma de multas permite um acompanhamento dos cronogramas para analisar o retorno das melhorias em diferentes etapas. 


Tenha em mente que não importa qual seja a situação, em uma frota de veículos sempre vão existir problemas com infrações. O diferencial está na forma como o gestor toma as decisões e implanta uma política de crescimento. 

Melhorias de segurança

O trabalho deve girar sempre em torno de segurança. A questão costuma ser decisiva na imagem construída pela empresa e no comportamento dos colaboradores. A recorrência da multa NIC (Não Indicação do Condutor) mostra um grave problema de comunicação interna. 


A penalidade acontece quando um veículo em nome de pessoa jurídica não apresenta o nome do motorista após o registro de uma violação de trânsito. No entanto, se o funcionário for flagrado no período de 12 meses no mesmo ato infrator, os valores podem até ser multiplicados.


É hora de ligar o alerta vermelho! A solução está no auxílio tecnológico para criar estratégias educativas, preservar o nome do seu negócio e se tornar referência de direção segura no mercado.


Agora você já sabe como o controle de multa em tempo real pode ser decisivo no sucesso de sua frota. Atualmente, com tantas facilidades de monitoramento, deixar a tecnologia de lado representa um grande atraso em relação à concorrência. Fique em dia com as pendências e concentre esforços no que realmente importa. 


Gostou das informações do artigo? Então compartilhe em suas redes sociais.

tags: controle de multas, multas de frota,


Comentários: