Detran BA: Consultar Multas e Pontos na CNH (passo a passo) - XMultas Blog

Deseja consultar multas e pontos na CNH no DETRAN BA? O XMultas preparou um artigo completo para você, com o passo a passo da consulta e demais informações relacionadas. 

Se você entra frequentemente no Detran BA para consultar CNH, com certeza, tem uma série de dúvidas sobre o assunto. Afinal de contas, existe um passo a passo bem detalhado no site que exige informações tanto sobre o motorista quanto em relação às infrações cometidas.

Antes de tudo, cabe informar que cada Detran possui o seu próprio portal online e, portanto, as consultas precisam ser feitas na localidade onde o veículo e o condutor estão cadastrados respectivamente. Dessa maneira, para alcançar sucesso nas pesquisas, o mais importante é ter atenção redobrada no processo.

Quer saber mais? Vamos mostrar tudo sobre a consulta de multas e pontos da CNH no Dentran BA. Acompanhe:

Veja quais são os sites de consulta do Detran BA

Saiba que o site do Detran BA requer o direcionamento para uma página exclusiva de serviços do órgão, chamada “DetranBA Online”, com o intuito de facilitar a vida do usuário.

Caso não encontre a informação desejada, convidamos você a navegar pelo XMultas a fim de se aprofundar em assuntos, como Tipos de Multas, Pontos e Valores, e demais pendências veiculares.

Links corretos para consulta de multas e pontos na CNH no Detran BA:

No entanto, lembre-se que na hora de realizar as pesquisas é muito importante ter em mãos a sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e o RENAVAM e/ou Chassi do veículo em questão (constante do documento do veículo).

Conheça o passo a passo para Detran BA consulta CNH

Uma vez no site do Detran BA, na página de serviços online, siga a orientação conforme indicado.

 

detran-ba

 

Ao entrar na página específica "Situação do Veículo", preencha as informações necessárias e aguarde o resultado da sua pesquisa sobre multas e demais débitos do veículo em questão. Para imprimir a página, basta clicar no link.

 

detran-ba

 

Caso queira recorrer de alguma multa de trânsito, não se esqueça: O XMultas pode te ajudar! Basta clicar aqui e preparar o seu recurso de forma automática. É rápido, seguro e barato!

Se o objetivo da sua consulta for mais abrangente, visando descobrir todos os tipos de multas existentes no ordenamento jurídico brasileiro, bem como a quantidade de pontos e valores em questão, basta acessar a nossa página Tabela de Multas, Pontos e Valores.

Consultar pontos na CNH

Por meio do link indicado acima, acesse o portal de serviços online do Detran BA e siga a orientação. Basta inserir o número de sua CNH ou PGU que o resultado aparecerá imediatamente. Com o resultado em mãos, você poderá observar a sua situação perante o Detran BA.

 

detran-ba

 

detran-ba

 

Conheça outros serviços do Detran BA

Vale informar que o site do Detran BA apresenta uma série de serviços, além da consulta de multas e pontos na CNH, que podem ser feitos pela internet sem necessidade de se locomover até uma unidade física de atendimento.

Um bom exemplo de serviço online é a possibilidade de atualizar o seu endereço cadastrado. Isso se torna importante pois, caso você tome uma multa de trânsito, a notificação será enviada em forma de carta ao seu endereço cadastrado.

Se esse endereço for diferente do seu endereço correto, o motorista não terá conhecimento da notificação de multa e não poderá recorrer a tempo de reverter tal penalidade. Então, antes de sair, confira o site do Detran BA para saber se o serviço buscado pode ser resolvido facilmente de sua casa, trabalho ou pela internet.

Simplifique o acompanhamento das multas e pontos na CNH para o Detran-BA

Uma alternativa para acompanhar e consultar multas de trânsito, pontos na CNH e documentação em um único lugar é o App XMultas. Além de tudo isso, esse sistema ainda oferece uma extensa lista de facilidades que reduzem muito o tempo gasto nos processos. Veja a seguir:

  • cria recursos de multas de trânsito;
  • desenvolve argumentos precisos feitos por inteligência artificial;
  • pagamento de IPVA;
  • pagamento de licenciamento;
  • pagamento de multas;
  • permite o controle de gastos do seu veículo.

Se você procura soluções para frotas e precisa de planos maiores, temos também o Painel XMultas: assista nosso vídeo para saber mais.

Entenda os níveis de gravidade das multas

Agora que você já conhece uma forma mais simples de acompanhar as multas de trânsito, lembre-se que acima de 20 (vinte) pontos no total, pode ser instaurado um processo administrativo de suspensão de sua CNH (direito de dirigir), o que é uma tremenda dor de cabeça. Em tempos de Uber e demais serviços de compartilhamento de veículos, ficar sem a CNH significa a perda de uma fonte de renda para o motorista.

Ressaltamos que as multas são divididas em níveis de gravidade, com pontuação e precificação diferentes, a saber: multa Leve (3 pontos), multa Média (4 pontos), multa Grave (5 pontos) e multa Gravíssima (7 pontos). Portanto, tome cuidado para não superar os 20 pontos na CNH!

Fique atento às regras para cada tipo de CNH

Além disso, é importante observar o seu tipo de CNH, pois para os condutores iniciantes (portadores de carteira provisória de habilitação) e motoristas profissionais, existem regras distintas em relação ao limite de pontuação necessário antes da instauração do processo de reciclagem e, posteriormente, da suspensão do direito de dirigir (nestes casos, de 4 e 14 pontos, respectivamente).

Não se esqueça que a pontuação máxima compreende as supostas infrações cometidas no período de 12 (doze) meses, sendo que, não atingindo a pontuação máxima, o cadastro é zerado e a contagem inicia novamente.

O processo de suspensão da CNH (direito de dirigir), quando ultrapassado o teto da pontuação permitido pela lei de trânsito, é demorado e complexo, mas você pode se defender com a ajuda de um advogado ou despachante especializado.

Recorra sempre que discordar da multa

Para evitar ter a CNH suspensa, vale a pena recorrer de multas que tenha recebido e não concorde. Como já falamos, aqui no XMultas entendemos a complexidade do assunto e apresentamos uma maneira extremamente fácil de recorrer contra multas de trânsito.

Por meio de um processo automatizado, elaboramos seu recurso de forma imediata para que o mesmo seja impresso, assinado e enviado ao órgão de trânsito competente! E fique tranquilo: nossos recursos são elaborados com base em extensas pesquisas e decisões anteriores.

Tudo isso com o maior cuidado possível para que você tenha sempre um documento competente para lhe defender, não importa qual seja a multa em questão.

Faça um recurso em apenas 5 minutos

Você sabia que aproximadamente 40% dos recursos de multas apresentados são julgados a favor dos condutores? Com essa chance alta em mãos, você não deve deixar que infrações injustas passem em branco.

Com o XMultas, todo o processo  é 100% online e seguro sem a necessidade de perder horas preenchendo formulários. Tenha em mente que os textos do aplicativo são preparados de forma personalizada para te ajudar a ter uma argumentação completa.

Outro diferencial está no time de especialistas que busca constantemente informações atualizadas com a intenção de aumentar o embasamento técnico do conteúdo. A seguir, veja o passo a passo de como preparar o recurso em 5 minutos:

  1. clique em começar na página do XMultas;
  2. escolha a multa de trânsito correspondente;
  3. defina a razão pela qual está recorrendo. É possível utilizar mais de uma alternativa;
  4. inclua seus dados ou deixe para fazer isso depois;
  5. realize o pagamento de maneira prática e segura;
  6. pronto! Agora é só imprimir, assinar e enviar ao órgão de trânsito responsável.

Agora você já sabe como entrar no Detran BA e consultar CNH. Caso tenha ficado alguma duvida adicional, se sinta à vontade para navegar pelo nosso site ou entre em contato em um dos canais de comunicação indicados nesta página. Pode ser e-mail, Facebook ou Twitter!

Gostou das informações deste artigo? Então contrate um plano/painel do XMultas para reduzir custos com multas de trânsito.

tags: detran ba, recurso de multa, consultar multas, pontos, cnh, cnh suspensa


Comentários: