Detran ES: Como fazer seu recurso de multa com XMultas em 5 minutos! - XMultas Blog

Tomou multa no Detran-ES? Saiba como fazer seu recurso de multa com XMultas de forma inteligente e rápida. Utilize o nosso Quiz e tenha seu recurso pronto em 5 minutos!

 

Quer acompanhar todas as suas multas e pontos em um único lugar? Com o XMultas você fica sabendo mensalmente de suas multas, pontuação e status da documentação do veículo, além de poder preparar defesas e formulários de indicação de condutor em poucos minutos. Veja nossos planos e livre-se da burocracia de uma vez por todas!

Assista o nosso vídeo para saber mais.

 

Por que utilizar o XMultas para defender-se no Detran-ES?

Com XMultas, você não precisa pagar por um advogado ou despachante para assessorá-lo. Você mesmo prepara seu recurso de multa em poucos minutos, utilizando nossa inteligência artificial. E economize bastante com isso.

Todos os nosso textos são detalhadamente preparados para que você tenha sempre um recurso completo em mãos. Nosso time de especialistas está sempre buscando informações atualizadas e conferindo o histórico da jurisprudência para que a sua defesa tenha um excelente embasamento técnico. Pode confiar!

Como preparar seu recurso de multa com o XMultas?

Preparar seu recurso com XMultas é muito fácil.

  1. Basta clicar a qualquer momento no botão “Começar” no menu superior desta página (ou clique aqui, se preferir).
  2. Escolha a multa de trânsito
  3. Escolha a razão pela qual está recorrendo (você pode escolher mais de uma justificativa se quiser).
  4. Informe seus dados pessoais ou opte por preencher depois, sem problemas!
  5. Confira o resumo de seu recurso e realize o pagamento de forma rápida e segura.
  6. Pronto! Após o pagamento, seu recurso de multa aparecerá automaticamente em sua tela. Você pode imprimir ou salvar em PDF, conforme preferir.

O que fazer com o meu recurso adquirido em XMultas?

Com o recurso em mãos, você deverá assiná-lo e enviá-lo ao órgão de trânsito que aplicou a multa (conforme indicado na notificação). Vale a pena conferir se realmente foi o Detran que aplicou a multa, ou o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) ou ainda a Prefeitura, por exemplo. Assim, você vai enviar o seu recurso para o endereço correto e evitar que o mesmo seja negado logo de cara.

Não se esqueça: juntamente com o recurso, envie cópia simples dos demais documentos necessários para que o seu recurso seja aceito, a saber:

  • Documento do Carro (CRLV - Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo ou CRV - Certificado de Registro do Veículo);
  • Notificação da Penalidade (multa) contra a qual está recorrendo;
  • Documento de Identidade (RG, CNH, OAB etc.);
  • Procuração específica, apenas se não for o próprio condutor assinando o recurso;
  • Todas as provas documentais e fotográficas que possuir para ajudar sua defesa.

Você pode entregar pessoalmente nos postos de atendimento da autoridade recorrida ou enviar por correio para o endereço indicado na multa!

Viu como é simples? Utilize XMultas e não deixe de lutar pelos seus direitos!

Recorrer de multas de trânsito é importante pois esta é a única maneira que você possui para não pagar pela penalidade e não receber os pontos em sua habilitação. E não se esqueça: sua habilitação pode ser suspensa caso você atinja o limite de 20 pontos em multas!

Lembrando que você pode converter a multa em advertência (sem levar os pontos e sem pagar pela multa) caso você não tenha cometido a mesma infração nos últimos 12 meses, nos casos de multa leve ou média (3 ou 4 pontos, respectivamente). Se este for o seu caso, clique aqui e solicite a conversão da multa em advertência com XMultas.

Portanto, recorra sempre que levar uma multa! Muitas multas aplicadas no Brasil são completamente indevidas, por motivos diversos. Além disso, 40% dos recursos de multa apresentados são julgados procedentes, portanto, existe uma boa chance de sua multa ser cancelada (sem necessidade de pagar e sem levar pontos na CNH).

Lembre-se, recorrer é um direito de todos, assegurado na Constituição e na legislação brasileira de trânsito (Código de Trânsito Brasileiro - CTB e demais leis inferiores), e o exercício desse direito não poderá lhe prejudicar de forma alguma. Nenhuma outra penalidade será aplicada no caso de recurso improcedente, além do valor da multa aplicada e dos pontos correspondentes.

Você não é obrigado a pagar a multa de trânsito para recorrer, mas, se você optar por pagar e ganhar, você poderá pedir o reembolso do valor posteriormente (muitas pessoas preferem pagar para garantir o desconto caso seu recurso não seja favorável).

Adicionalmente, enquanto estiver brigando pelos seus direitos, nada pode lhe privar de seu direito de dirigir. Assim, ainda que o recurso venha a ser julgado improcedente e seus pontos venham a atingir o máximo de pontos (atualmente, 15 pontos para motoristas profissionais e 20 pontos para os demais motoristas) você ainda poderá apresentar recurso aos graus superiores (JARI e CONTRAN) e somente depois de todas essas etapas é que você poderá, de fato, vir a ter sua carteira de habilitação suspensa.

Para ler outros artigos relevantes, acesse o nosso Blog e fique por dentro do universo de multas de trânsito.

Boa sorte no seu recurso!

Equipe XMultas

tags: detran-es, recurso de multa, como fazer


Comentários: