Detran MG: Consultar Multas e Pontos na CNH (passo a passo) - XMultas Blog

Deseja consultar multas e pontos na CNH no DETRAN MG? O XMultas preparou um artigo completo para você, com o passo a passo da consulta e demais informações relacionadas.  

Primeiramente, cabe informar que cada DETRAN possui o seu próprio portal na internet e, portanto, as consultas precisam ser feitas necessariamente no DETRAN onde o motorista e o veiculo estão registrados, respectivamente. Por isso, preparamos artigos específicos para cada DETRAN relevante, deixando assim a pesquisa mais fácil para nossos leitores.

O site do DETRAN MG é um dos mais diretos, com um fluxo simples de informação, facilitando a vida do usuário e permitindo a imediata resolução da consulta em questão. Caso não encontre a informação que esteja procurando, convidamos você a navegar pelo nosso site a fim de encontrar assuntos como Tipos de Multas, Pontos e Valores, e demais assuntos correlatos.

Então vamos lá. Abaixo, informamos os links corretos para consulta de multas e pontos na CNH no DETRAN MG:

 

DETRAN MG: consultar multas

DETRAN MG: consultar pontos na CNH


Uma alternativa para acompanhar multas, pontos e documentação em um único lugar é o Painel XMultas. Lá, além de tudo isso, você também pode preparar recursos de multas e formulários de indicação de condutor em poucos minutos. Veja nossos planos e livre-se da burocracia de uma vez por todas!

Assista nosso vídeo para saber mais.

 

Importante: Para realizar as pesquisas, tenha em mãos a sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação), o RENAVAM e o Chassi do veículo em questão (constantes do documento do veiculo).

Consultar Multas

Uma vez no site do DETRAN MG, na página de serviços online "Veículos" através do link acima, siga a orientação conforme indicado.

 

detran-mg

 

Na aba específica, preencha as informações necessárias e aguarde o resultado da sua pesquisa de multas e demais débitos do veículo. Para imprimir a pesquisa, basta clicar no link para tanto.

Caso queira recorrer de alguma multa de trânsito, não se esqueça: nós do xmultas podemos te ajudar! Basta clicar aqui e preparar o seu recurso de forma automática! Rápido, seguro e barato.

Se o objetivo da sua consulta for mais abrangente, visando descobrir todos os tipos de multas existentes no ordenamento jurídico brasileiro, bem como a quantidade de pontos e valores em questão, basta acessar a nossa página Tabela de Multas, Pontos e Valores.

Consultar pontos na CNH

Através do link indicado acima, acesse o portal do DETRAN MG na página " Habilitação" e siga a orientação. Basta inserir a sua data de nascimento e número da CNH que o resultado aparecerá imediatamente.

 

detran-mg

 

Com o resultado em mãos, você poderá observar a sua situação perante o DETRAN MG. Lembre-se que acima de 20 (vinte) pontos no total, poderá ser instaurado processo administrativo de suspensão de sua CNH (direito de dirigir), o que é uma tremenda dor de cabeça. Em tempos de Uber e demais serviços de compartilhamento de veículos, ficar sem a CNH pode significar a perda de uma fonte de renda para o motorista.

Ressaltamos que as multas são divididas em níveis de gravidade, com pontuação e precificação diferentes, a saber: multa Leve (3 pontos), multa Média (4 pontos), multa Grave (5 pontos) e multa Gravíssima (7 pontos). Portanto, tome cuidado para não superar os 20 pontos na CNH!

Além disso, é importante observar o seu tipo de CNH, pois para os motoristas iniciantes (portadores de carteira provisória de habilitação) e motoristas profissionais, existem regras distintas para o limite de pontuação necessário para instauração do processo de reciclagem e posteriormente suspensão do direito de dirigir (nestes casos, de 4 e 14 pontos, respectivamente). Sempre lembrando que a pontuação máxima compreende as supostas infrações cometidas no período de 12 (doze) meses, sendo que, não atingida a pontuação máxima, o cadastro é zerado e se inicia a contagem novamente.

O processo de suspensão da CNH (direito de dirigir), quando ultrapassado o teto da pontuação permitido pela lei de trânsito, é demorado e complexo, mas você poderá se defender através de um advogado ou despachante especializado.

Para evitar ter a CNH suspensa, vale a pena recorrer de multas que tenha recebido e não concorde. Como já falamos, aqui no XMultas nós entendemos a complexidade do assunto e lhe apresentamos uma maneira extremamente fácil de recorrer contra multas de trânsito. Através de um processo automatizado, elaboramos seu recurso de forma imediata para que o mesmo seja impresso, assinado e enviado ao órgão de trânsito competente! E fique tranquilo: nossos recursos são elaborados com base em extensas pesquisas e decisões anteriores, com o maior cuidado possível, para que você tenha sempre um documento competente para lhe defender, independentemente da multa em questão. 

Por fim, vale informar que o site do DETRAN MG apresenta uma série de serviços, além da consulta de multas e pontos na CNH, que podem ser feitos pela internet, sem necessidade de se locomover a alguma unidade física de atendimento.

Um bom exemplo de serviço online é a possibilidade de atualizar o seu endereço cadastrado. Isso é importante, pois, caso você tome uma multa de trânsito, a notificação será enviada através de carta ao seu endereço cadastrado. Se o endereço cadastrado for diferente do seu endereço correto, você não terá conhecimento da notificação de multa e não poderá recorrer a tempo de reverter tal penalidade.

Então, antes de sair de casa, de uma conferida no site do DETRAN MG para saber se o serviço que você está buscando não pode ser resolvido facilmente de sua casa ou trabalho, através da internet.

Esperamos ter ajudado um pouco a esclarecer como realizar uma consulta de multas ou pontos na CNH no DETRAN MG. Caso você tenha qualquer duvida adicional, fique a vontade para navegar pelo nosso site ou entre em contato através de um canal de comunicação indicado nesta página. Pode ser e-mail, Facebook ou Twitter!

Quer acompanhar sua multas ou recorrer de uma multa de trânsito? Clique aqui.

tags: detran mg, recurso de multa, consultar multas, pontos, cnh, cnh suspensa


Comentários: