(Exemplo Prático) Saiba quanto o XMultas te ajuda a economizar em multas de trânsito na empresa - XMultas Blog

A transportadora de Pedro busca soluções para economizar em multas. Por não ter uma equipe especializada em resolver os débitos veiculares, ele precisou deslocar diversos funcionários com a intenção de melhorar os números e reduzir os prejuízos.

No entanto, pela falta de conhecimento sobre o assunto, os selecionados perdiam longas horas de trabalho enquanto tentavam preencher os cadastros burocráticos dos órgãos de trânsito. Ou seja, não demorou muito até que Pedro percebesse que sua ideia era uma cilada sem retorno positivo ao serviço realizado.

Se sentiu familiarizado com esse exemplo ilustrativo do Pedro? Fique tranquilo! Neste texto, vamos mostrar como economizar em multas de trânsito com o XMultas e como o nosso protagonista solucionou os diversos problemas na frota da sua empresa. Acompanhe:

Como é a empresa do Pedro?

Antes de mais nada, vamos reforçar que esse é um exemplo ilustrativo, baseado em problemas de diversas empresas que lidam com a burocracia veicular.

Agora, você precisa compreender como funciona a transportadora fictícia em que Pedro busca soluções para reduzir custos de infrações. Vamos imaginar o seguinte: o quadro possui 35 motoristas contratados e 40 veículos corporativos. A frota é própria com uma jornada diária mista, que interca entre urbana e intermunicipal.

Como já citamos anteriormente, um dos seus maiores sofrimentos é não ter uma equipe dedicada aos débitos de trânsito junto com a falta de um gestor externo. Sem contar que, além de tudo isso, a empresa ainda assume o pagamento das multas cometidas pelos funcionários — o que aumenta muito os custos mensais.

Qual o seu grande desafio?

Com a falta de controle de multas e dos condutores da frota, o gasto estimado anualmente é de R$ 150.716,08. Por este motivo, o principal desafio do Pedro envolve reduzir esse número para que a empresa possa investir em projetos que auxiliam no crescimento de mercado.

Afinal de contas, as infrações de trânsito são custos que poderiam ser facilmente evitados e o dinheiro gasto não traz nenhum retorno positivo ao desenvolvimento do negócio — são apenas taxas. Veja, a seguir, os problemas que devem ser solucionados na gestão da frota:

  • veículos parados por débitos veiculares atrasados ou falta de renovação de documentos;
  • motoristas com a CNH suspensa pelo acúmulo de pontos;
  • precisa reduzir o desvio de função dos colaboradores;
  • quer otimizar o tempo gasto com a burocracia veicular;
  • muita incidência de multas NIC pela não apresentação do condutor aos órgãos de trânsito;
  • alto número de multas anuais;
  • muitos problemas para a imagem da empresa por motoristas envolvidos em acidentes;
  • precisa melhorar a eficiência operacional e a gestão de documentos.

Como ele conheceu o XMultas?

Hoje em dia, com o auxílio da internet, qualquer pessoa desesperada por soluções consulta primeiro o Google. Durante a pesquisa, Pedro encontrou entre os resultados uma plataforma digital de monitoramento de multas e documentos que se encaixa perfeitamente com as necessidades do seu negócio.

Ao navegar pelo site do XMultas para conhecer melhor o serviço prestado, ele descobriu que a principal função da ferramenta é, justamente, ajudar o gestor a reduzir os custos diante dos órgãos de trânsito e otimizar cada etapa da burocracia veicular.

Outro ponto que chamou atenção logo de cara foi a possibilidade de usar uma calculadora digital na hora de simular o potencial de economia em multas na frota de maneira confiável.

Quais foram os resultados alcançados?

Ao ter acesso aos dados com o XMultas, a gestão de Pedro ganhou autonomia para tomar decisões que reduzem custos. Assim, com uma análise do desempenho geral da frota, ficou fácil identificar quais motoristas são infratores, os locais com maior incidência de autuações e como criar políticas conscientizadoras.

Por trabalhar diariamente com a tecnologia a seu favor, ele deixou de perder tempo consultando pendências dos funcionários em vários lugares, já que a ferramenta dinâmica oferece um painel completo com informações de todos os veículos de forma centralizada.

Recurso de multa

Além disso, o sistema é capaz de criar um recurso de defesa em apenas 5 minutos. Essa medida tranquiliza o gestor que conta com ajuda de inteligência artificial para manter os argumentos sempre atualizados diante dos órgãos de trânsito.

Logo, as chances de conseguir um parecer favorável no julgamento são de até 40%. Conheça, a seguir, os números surpreendentes que Pedro conquistou ao utilizar o XMultas no processo de gerenciamento de multas:

  • potencial de economia de R$ 80.633,10 (53,5%);
  • número de multas anuais de reduzidas em 30%;
  • absorção de multas indevidas e multas NIC: -69%;
  • tempo dos colaboradores envolvidos na gestão veicular: -62%;
  • veículos parados por falta de adequação documental: -41%;
  • custo de imagem para a empresa (CNH suspensa ou cassada): -37%.

Como é o trabalho do Pedro atualmente?

Lembra da situação desesperadora do Pedro no começo do texto? Agora, tudo mudou! A empresa funciona com um planejamento capaz de enxugar ainda mais os gastos de despesas veiculares sem deixar de lado a eficiência operacional.

São tantas vantagens que a contratação da ferramenta passou a ser vista como um verdadeiro investimento. Outro destaque é que o XMultas ajudou a otimizar a agenda diária do gestor. Em função disso, ele ganhou tempo para buscar o que realmente impacta o crescimento do negócio e se dedicar às tarefas de outros setores.

Sabe aquelas ideias que sempre são adiadas por excesso de trabalho? O Pedro consegue colocar todas em prática por ter mais dinheiro em caixa com liberdade para pensar de forma criativa.

Imagem da empresa

A cereja do bolo, no entanto, é a tranquilidade em relação à preservação da imagem da empresa, pois com tantas multas frequentes no passado, o gestor ficava apreensivo diante da possibilidade de um funcionário causar acidentes graves.

Com o aumento da segurança junto ao trabalho mais organizado, as avaliações de desempenho mostram aos condutores que boas práticas no trânsito são fundamentais e isso reflete diretamente na credibilidade do negócio tanto na visão dos clientes quanto do mercado.

Pronto! Agora você já sabe como economizar em multas de trânsito em sua frota. O mais importante é ter em mente que encontrar a solução ideal representa um setor financeiro saudável. A partir disso, se torna mais simples elaborar melhorias competitivas que fazem toda a diferença no momento de se destacar da concorrência.

Gostou das informações deste artigo? Compreendeu a importância de fazer o monitoramento adequado e quer ter as mesmas vantagens do Pedro? Então use a calculadora do XMultas para consultar a possibilidade de economia com infrações de trânsito em sua frota!

tags: Economizar em multas de trânsito


Comentários: