Gestão do tempo: 8 ferramentas para aumentar a eficiência na sua empresa! - XMultas Blog

Encontrar os melhores recursos para fazer uma gestão do tempo eficiente em sua empresa não é tarefa fácil. Afinal, são inúmeras pendências que se acumulam dia após dia em uma situação completamente caótica. Mas não se preocupe! Com a ferramenta adequada, fica muito mais fácil usar o relógio a seu favor.

Com a ajuda da tecnologia, você deve refletir sobre os hábitos que prejudicam o andamento de sua agenda e encontrar soluções personalizadas. O grande segredo está em encarar a disciplina na rotina de trabalho como uma ponte direta ao sucesso.

Quer saber mais sobre o assunto? Vamos mostrar 8 ferramentas de gestão de tempo que vão mudar o seu desempenho corporativo. Acompanhe:

1. Evernote

Se você tem dificuldade de administrar documentos em diferentes ferramentas sabe quanto um aplicativo centralizador pode ajudar na execução das tarefas. A função do Evernote é, justamente, reunir em um mesmo local áudios, fotos, listas e notas de texto. Com uma interface repleta de praticidade, o aplicativo otimiza o tempo gasto com buscas desnecessárias.

A organização dos documentos também pode ser compartilhada com outros dois membros de sua equipe a qualquer momento. O pacote com a versão free disponibiliza até 60MB por mês. Já a categoria premium mostra uma série de recursos avançados, como acessar anotações offline, alterações em arquivos formatados em PDF e uploads de 10GB.

2. Todoist 

Em uma empresa com muitos projetos simultâneos, os gestores costumam se complicar na hora de monitorar o desempenho individual dos colaboradores. Por isso, a proposta do Todoist apresenta uma forma simples de acompanhar todos os trabalhos em processo de desenvolvimento, as metas alcançadas e o esforço da equipe em cada etapa.

Outra vantagem importante está na interface minimalista que promete simplificar o acesso às informações essenciais ao dia a dia corporativo. Um dos pontos negativos da ferramenta é que os comentários sobre o crescimento do trabalho, as etiquetas necessárias para delegar as funções e os lembretes sincronizados são funções pagas.

3. MindMeister 

Quem trabalha diretamente com criação entende como é difícil colocar em prática todas as ideias que surgem. Seja por falta de tempo, verba ou estrutura, algumas inovações acabam caindo no esquecimento. Dentro desse contexto, o MindMeister surge como uma solução eficiente para agilizar os resultados baseados em criatividade.

A ferramenta representa o gerenciamento de um mapa mental com suas ideias e planejamentos. O espaço dedicado, especialmente, ao andamento do brainstorming se concentra apenas na nuvem de forma gratuita.

Ou seja, não precisa de download em seu smartphone para ser utilizado. Todo o conteúdo também pode ser compartilhado com os membros da empresa em tempo real com a intenção de estimular o trabalho em grupo.

4. Kanbanchi 

Você já se perguntou quais são as dificuldades que te impedem de otimizar sua rotina profissional? Com o acúmulo de tarefas e problemas, cumprir um planejamento detalhado fica cada vez mais difícil. O serviço do Kanbachi se destaca no mercado por disponibilizar ferramentas focadas em impulsionar os processos internos de trabalho e identificar os hábitos que atrapalham a gestão de tempo.

Um dos principais diferenciais está na conexão direta da plataforma com o G Suíte, o kit corporativo de produtividade do Google que reúne artifícios poderosos. Dessa forma, todas as pessoas selecionadas conseguem acessar os dados compartilhados e inserir modificações nos documentos.

5. Trello 

Reuniões para delegar tarefas costumam ser bastante demoradas e, muitas vezes, não rendem o efeito esperado. Pensando nisso, o Trello te mostra os compromissos que mais ocupam sua agenda e indica formas de melhorar o desempenho corporativo em longo prazo.

Assim, você consegue driblar os hábitos ladrões de produtividade sem perder os prazos essenciais que garantem a eficiência do trabalho. Toda a interface é dividida em pastas que lembram blocos de notas para facilitar a harmonia visual. O mais interessante é uma espécie de checklist que alerta o usuário sobre a porcentagem concluída dos projetos.  

6. Podio

Trabalhar com um número grande de funcionários resulta em algumas informações desencontradas quando não existe uma administração rigorosa. O Podio supre essa necessidade como um aplicativo completo, voltado aos principais problemas do sistema corporativo.

Um dos principais objetivos é garantir uma interação dinâmica entre todos os membros da equipe com foco em melhorar as estratégias internas. Em um primeiro momento, você pode sentir algumas dificuldades para personalizar a interface.

Porém, o resultado final lembra muito uma rede social e garante conexões com Dropbox, Google Agenda, Drive e Evernote. Também existe a opção de visualizar os projetos de forma geral ou as obrigações individuais de cada membro da equipe.

7. Artia

Perder a noção do tempo enquanto trabalha em um planejamento importante é uma situação recorrente na vida de quem lida com prazos apertados. O Artia foi desenvolvido para facilitar a tomada de decisões com informações apresentadas em gráficos baseados no esforço dedicado nas tarefas da empresa.

O grande destaque fica por conta de uma ferramenta adicional, chamada Timesheet, que funciona como uma agenda de compromissos online. A partir de suas facilidades, você consegue monitorar o desempenho da equipe diante da técnica Pomodoro de gestão. Os índices apresentam ainda as atividades necessárias para colocar um plano em prática e a melhor forma de otimizar as tarefas.

8. XMultas 

O pagamento de multas impacta diretamente o setor financeiro das empresas. Além dos gastos significativos, a burocracia que envolve os órgãos de trânsito costuma tomar um dia inteiro de trabalho. São horas preciosas que você perde em situações que não agregam valor ao serviço final.

Para agilizar essa questão, o XMultas realiza um monitoramento em tempo real das infrações de trânsito. Todas as informações de multas, documentos, pontos na CNH e prazos de renovação estão em um só lugar. Com base em um levantamento de dados dinâmico, a redução do tempo gasto com a burocracia veicular é de mais de 70%.

O papel da tecnologia, nesse caso, ajuda a otimizar os procedimentos indispensáveis aos veículos comerciais, como IPVA, licenciamento e seguros. Entre as principais soluções inteligentes da plataforma está a possibilidade de criar um recurso eficiente de multas em apenas 5 minutos. O preço acessível do XMultas, em relação à economia de tempo e dinheiro na empresa, é outro ponto de destaque da ferramenta.

Agora você já conhece as principais ferramentas para aumentar a eficiência em sua empresa. Fazer a gestão do tempo de maneira correta é um passo essencial na hora de alcançar o sucesso e melhorar o desempenho dos colaboradores. O mais importante é permitir que as soluções sejam o primeiro passo na busca por uma rotina disciplinada com a construção de novos hábitos.

Gostou das informações deste artigo? Então leia também sobre como otimizar a burocracia com os veículos da frota.

tags: Gestão do tempo


Comentários: