Inteligência Artificial: 4 aplicações que você precisa conhecer! - XMultas Blog

Conhecer as aplicações da Inteligência Artificial é uma obrigação de quem lidera uma empresa. Diante dos avanços meteóricos do mercado, deixar esse tipo recurso de lado representa um atraso considerável no crescimento interno. Mesmo que o assunto seja bastante discutido, você sabe como a IA funciona na prática?

Esse tipo de dúvida é muito comum e pode ser solucionada com a apresentação de vários exemplos de sucesso. Saiba que uma das principais funções da tecnologia envolve automatizar os serviços que exigem processamentos relevantes de dados e fazem toda a diferença na eficiência operacional.

Ficou interessado? Vamos mostrar, neste artigo, 4 modelos de Inteligência Artificial no mundo dos negócios para te ajudar a tornar o trabalho mais dinâmico. Acompanhe:

1. Setor bancário

Não é novidade para ninguém que o serviço realizado pelos bancos é extremamente engessado. Por isso, as instituições do setor aproveitam os recursos da Inteligência Artificial na hora de melhorar o relacionamento com o cliente. A proposta se apresenta de forma até contraditória: quanto maior for o investimento em tecnologia, mais humanizada a empresa se torna na percepção geral.

Isso acontece por conta da análise detalhada de dados que possibilita uma solução personalizada diante dos problemas. Um bom exemplo disso é o suporte de atendimento eletrônico. Com a ajuda de uma ferramenta chamada chatbots, torna-se possível simular um humano para realizar o procedimento, em poucos segundos, com acesso a todas as informações do sistema.

2. Produtos Agrícolas 

A economia ligada ao agronegócio exige um grande número de mão de obra na busca por resultados positivos. Para otimizar esse processo diretamente nas lavouras, as máquinas inteligentes são um verdadeiro divisor de águas. Além de diminuir o tempo de plantação, elas ainda conseguem tomar decisões eficientes baseadas nas necessidades de cada setor.

Assim, o aperfeiçoamento das safras acontece por meio de estudos comparativos que abordam fatores determinantes, como mudanças climáticas e níveis de fertilidade do solo. Tudo isso, somado ao monitoramento por imagens aéreas, valoriza o produto e revela os avanços da indústria de acordo com os contratempos que envolvem o plantio.

3. Mobilidade urbana

Todo mundo conhece as dificuldades do trânsito nas grandes cidades. Afinal, ficar parado horas em um congestionamento é extremamente comum. A participação da IA na mobilidade urbana envolve usar as informações tecnológicas para manter questões urgentes sob controle e facilitar a vida dos motoristas de forma dinâmica.

E não para por aí: o futuro da mobilidade nacional reserva grandes surpresas. A mais aguardada é a implantação dos carros autônomos — que funcionam por meio da IA, sem a necessidade do motorista.

4. Frotas comerciais 

Gerenciar uma empresa que possui uma frota exige planejamento e dedicação. O acúmulo de débitos com infrações de trânsito representa grande parte do gastos mensais e ainda prejudica o andamento do trabalho por causa da burocracia relacionada.

Por exemplo, se você perde cerca de 2 horas do dia para preencher um simples formulário de multas, certamente, outras obrigações ligadas ao crescimento da empresa acabam ficando de lado. O foco da Inteligência Artificial, nesse caso, é agilizar o processo ao criar uma defesa eficiente junto aos órgãos de trânsito.

Todas as etapas são realizadas em apenas 5 minutos a partir de argumentos personalizados sobre as violações cometidas. O conteúdo é preparado com embasamento técnico e jurídico que aumenta as chances de receber um parecer positivo.

Agora você já conhece as principais aplicações da Inteligência Artificial. O mais importante é compreender que esse tipo de ajuda tecnológica não funciona apenas em empresas com muito dinheiro em caixa. A otimização dos serviços pode ser feita, em muitos casos, a partir de preços acessíveis que mudam completamente a visão estratégica de mercado e melhoram o alcance de resultados.

Gostou das informações apresentadas neste artigo? Quer reduzir o tempo perdido com burocracia veicular? Então aprenda como recorrer de uma multa de trânsito em apenas 3 passos com ajuda da Inteligência Artificial!

tags: Inteligência Artificial


Comentários: