Saiba quais são as 7 melhores marcas de pneus para o seu carro - XMultas Blog

Certos itens do carro são tão importantes que não dá pra arriscar. É preciso ficar de olho nas melhores marcas de pneus para fazer a troca ideal. A escolha adequada vai garantir mais segurança, contribuindo também para um bom desempenho.

É mais comum que os motoristas optem pela mesma marca que já veio de fábrica. No entanto, nada impede que os pneus sejam substituídos por concorrentes. Isso, é claro, desde que seja com qualidade.

Para te ajudar nessa escolha, reunimos uma lista com 7 opções de empresas que oferecem os melhores pneus, confira!

1. Pirelli

Italiana, a Pirelli é uma das marcas mais reconhecidas pelos brasileiros. Passou por uma mudança em sua chefia em 2015, entretanto, manteve a qualidade consolidada ao longo de seus 150 anos de existência.

Contando com muitos modelos, mantêm um catálogo grande de opções, tanto para asfalto, quanto para terra — e também para ambos. Os pneus de uso mistos são, inclusive, o principal destaque da empresa.

Na hora da escolha, é importante avaliar a linha que melhor se adapta ao veículo e aos seus trajetos mais comuns. Esse cuidado permite que a compra tenha um maior custo-benefício a longo prazo.

2. Continental

Preço mais baixo e promessa de economizar também no consumo de combustível. É dessa forma que os pneus Continental têm ganhado mercado no Brasil. Os pneus, em geral, são vendidos por valores mais acessíveis, entretanto, sem comprometer sua qualidade.

No portfólio da empresa estão pneus para carros, SUVs e vans. Dentre os modelos ofertados, estão também itens que propõe um aumento na segurança e na potência. Além disso, os mais vendidos garantem também uma diminuição no consumo de combustível, em geral.

Vale dizer que pneus desgastados, mal alinhados ou sem cuidados interferem diretamente no desempenho do veículo. Dessa forma, qualquer que seja a marca, a manutenção é indispensável para gerar economia.

3. Bridgestone

Japonesa, a Bridgestone é apontada como a maior empresa de pneus do mundo. E está sempre de olho em inovações. Foi a primeira a oferecer pneus com menor índice de resistência ao rolamento no Brasil. O chamado segmento “verde” contribui para diminuir a poluição e investe em um futuro sustentável. Além disso, propõe uma economia de até 4% no consumo de combustível.

Com tecnologias exclusivas, a marca produz tanto para carros de passeio quanto para outros tipos de veículos, como os agrícolas. As linhas mais populares incluem modelos para alto desempenho, para superfícies irregulares e design para situações extremas.

4. Hankook

Menos popular por aqui, a Hankook tem origem coreana. Com sua sede em Seul, a marca está presente em carros como Mercedes, Chrysler, GM e Volkswagen. A empresa atua em mais de 170 países atualmente.

Seus pneus são conhecidos pela qualidade da aderência. Embora no Brasil não existam ocorrências de neve, a marca sai na frente por ser uma das mais seguras em estradas congeladas. A qualidade, porém, é excelente também em pistas molhadas.

5. GoodYear

Outra marca conhecida por investir em tecnologias aliadas do meio ambiente, a GoodYear está também no topo da lista de melhores do mundo.

No mercado há mais de 100 anos, tem diversos modelos, com destaque para os que possuem tração evolutiva. Essa tecnologia ajuda e eliminar a água durante a condução com chuva, garantindo mais tração mesmo em pista úmida ou molhada.

6. Dunlop

Também na lista de mais discretas no Brasil, a Dunlop é bastante reconhecida na Europa. Com preços mais competitivos, é a empresa mais antiga do mundo em produção de pneus. Nascida na Inglaterra em 1888, a marca leva o nome de  John Boyd Dunlop, você sabe quem é?

É provável que não, no entanto, se trata de ninguém menos do que o inventor do “pneumático”. Ou, mais especificamente, do pneu como conhecemos hoje. Tudo começou quando ele decidiu instalar um tubo de ar nos aros do triciclo de seu filho.

O resultado foi um pneu mais estável e leve, que vem sendo aperfeiçoado desde então. A empresa hoje tem novos donos, obviamente. Entretanto, mantêm a fama de inovadora, contando com centros de desenvolvimento exclusivo para novas tecnologias.

7. Michelin

Reconhecido por ter mais longevidade, os pneus Michelin costumam ter valores um pouco mais altos. Entretanto, a durabilidade pode fazer valer o investimento a longo prazo.

Francesa, a marca foi criada em 1889 e oferece pneus para carros, caminhões e veículos que transportam grandes cargas. Um de seus destaques é o cuidado com a frenagem, por meio de tecnologias dedicadas especificamente para esse fim.

Saiba como fazer a escolha ideal entre as melhores marcas de pneus

Embora a escolha dos pneus seja também por preferência pessoal, é sempre importante avaliar o desempenho de mais de uma marca. Assim, o investimento em novas tecnologias e modelos avançados precisa ser levado em consideração. Tenha em mente que as melhores marcas de pneus são aquelas que estão sempre preocupadas em oferecer o que há de mais qualidade no mercado.

É preciso dizer, porém, que cabe ao motorista fazer igualmente sua parte. De nada adianta trocar todos os pneus, por exemplo, e não fazer alinhamento e balanceamento.

O que acontece é que, muitas vezes, os pneus anteriores estavam muito desgastados, por exemplo. E esse desgaste pode ser tanto normal como um sinal de que há algo mais que precisa ser investigado no veículo. Uma manutenção preventiva é sempre indicada para evitar problemas futuros.

Da mesma forma, o cuidado com os pneus precisam ser contínuos. A limpeza regular é tão imprescindível quanto a calibragem. Isso porque o acúmulo de detritos e sujeira pode comprometer a capacidade de frenagem. Outro ponto importante é o rodízio entre os pneus a cada 5 ou 10 mil quilômetros, para otimizar seu desempenho. E, é claro, é essencial sempre tomar cuidado ao estacionar, ficando atento para não raspar no meio-fio.

Apesar de um tanto óbvios, tais cuidados nem sempre são prioridade. O resultado é que os pneus podem acabar desgastados antes da hora. E ninguém quer ter que fazer uma troca precoce, não é mesmo?

O que você achou da nossa lista com as melhores marcas de pneus? Acha que ficou faltando alguma? Tem outra empresa de pneus favorita? Deixe seu comentário contando pra gente!

tags: Melhores marcas de pneus


Comentários: