Saiba como economizar nas multas de carro da empresa! - XMultas Blog

Quando colocamos na ponta do lápis as despesas da empresa, percebemos que as multas de carro costumam causar um grande impacto na atividade (em algumas empresas, o custo com essas multas supera o custo com funcionários!). E o pior é que elas representam apenas uma das inúmeras despesas que o responsável pela frota comercial tem que administrar.

Reduzir ao máximo os custos e evitar juros por atraso passa a ser uma obrigação para manter o negócio sustentável. No entanto, isso exige um acompanhamento de perto que toma bastante tempo do gestor.

Neste artigo, mostraremos como uma  plataforma de gestão de multas e documentos entra como uma aliada na tarefa e ajuda a economizar até 30% com a burocracia veicular. Ficou curioso? Então siga com a leitura!

Saiba onde ocorrem as multas mais frequentes

Em toda frota é comum encontrarmos condutores reincidentes em multas de trânsito que poderiam ser facilmente evitadas. Claro, isso só seria possível se atitudes de conscientização fossem tomadas pelo gestor da empresa. O grande problema é que, fazer o controle das infrações e identificar os motoristas que mais geram prejuízos para o negócio demanda uma série de pesquisas burocráticas em órgãos de trânsito. E, como sabemos, o dia a dia atarefado do responsável pela empresa não permite essa análise constante.

Se você se identificou com esse cenário, a boa notícia é que uma plataforma de gestão de multas e documentos centraliza as informações da frota. Em seguida, ela disponibiliza um painel com ranking das multas e aponta os condutores imprudentes. Com esses dados em mãos, você poderá tomar decisões certeiras para reduzir o prejuízo no negócio.

Economize com as multas NIC

Multa NIC (por “Não Identificação do Condutor”) é outra dor de cabeça para o gestor da empresa. De fato, esse tipo de despesa tende a dobrar o valor de cada penalidade de trânsito recebida pelos motoristas (ou até triplicar ou quadruplicar, dependendo do caso).

Com uma plataforma de gestão de multas e documentos o trabalho é simplificado. Isso porque ela permite o acompanhamento periódico e antecipado das infrações de trânsito. Ou seja, você fica sabendo da multa antes que ela chegue. Assim, basta constatar quem era o motorista e tomar as decisões com antecedência.

Evite juros por atraso no pagamento das multas de carro da empresa

Gestores de empresas que contam com muitos veículos costumam encontrar bastante dificuldade na hora de administrar todos os impostos e pagamentos relacionados à frota — principalmente as multas de trânsito, que não são uma despesa fixa. E, como resultado, perdem prazos e acabam pagando juros desnecessários.

Outro ponto importante de uma plataforma de gestão de multas e documentos é que ela informa todos os vencimentos. Com isso, você pode se programar para fazer os pagamentos dentro do prazo e ter maior controle sobre a situação dos débitos veículares.

Tenha uma equipe enxuta

Por fim, cabe ressaltarmos que todos esses ítens que falamos ao longo do artigo costumam sobrecarregar o gestor da empresa. Logo, ele se vê obrigado a direcionar colaboradores para executar tarefas na frota que não condizem com a sua função.

Uma plataforma de gestão de multas e documentos facilita o acompanhamento das infrações e toda a parte burocrática dos veículos — incluindo a preparação dos documentos para indicação de condutores e recursos.

Desse modo, você terá a equipe dedicada a tarefas mais produtivas ao negócio. Além, é claro, de economizar na contratação de pessoal.

Como vimos, uma plataforma de gestão pode ajudar a economizar nas multas de carro e em muitas outras atividades que costumam gerar despesas para o negócio. O impacto positivo pode representar até 30% de economia com a burocracia veicular no médio/longo prazo. Afinal, ter o controle das multas lhe permite tomar as melhores decisões no dia a dia.

Ficou interessado em ter uma solução como essa? Então escolha o plano que melhor se encaixa na sua empresa!

tags: multas de carro


Comentários: