Por que e como fazer seu recurso de multa com XMultas - XMultas Blog

Não sabe por que deveria recorrer de uma multa de trânsito ou como fazer um recurso de multa? Fique tranquilo, XMultas preparou este artigo com diversas orientações para você se defender.

Porque recorrer de multas de trânsito?

Recorrer de multas de trânsito é importante pois esta é a única maneira que você possui para não pagar pela penalidade e não receber os pontos em sua habilitação. E não se esqueça: sua habilitação pode ser suspensa caso você atinja o limite de 20 pontos em multas!

Portanto, recorra sempre que levar uma multa! Muitas multas aplicadas no Brasil são completamente indevidas, por motivos diversos. Além disso, 40% dos recursos de multa apresentados são julgados a favor dos motoristas, assim, existe uma boa chance de sua multa ser cancelada (sem necessidade de pagar e sem levar pontos na CNH).

Prepare seu recurso de multa com XMultas! É fácil, barato e fica pronto na hora.

Por que utilizar XMultas?

Com xmultas, você não precisa mais pagar por um advogado ou despachante para assessorá-lo. Você mesmo prepara seu recurso de multa em poucos minutos, utilizando nossa inteligência artificial. E economize bastante com isso. Clique aqui para preparar seu recurso com XMultas.

Todos os nosso textos são detalhadamente preparados para que você tenha sempre um recurso completo em mãos. Nosso time de especialistas está sempre buscando informações atualizadas e conferindo o histórico da jurisprudência para que o seu recurso tenha um excelente embasamento técnico. Pode confiar!

Como preparar meu recurso de multa com XMultas?

Preparar seu recurso com xmultas é muito fácil.

  1. Basta clicar a qualquer momento no botão “Começar” (ou clique aqui, se preferir).
  2. Escolha a multa de trânsito
  3. Escolha a razão pela qual está recorrendo (você pode escolher mais de uma justificativa se quiser)
  4. Informe seus dados pessoais ou opte por preencher depois, sem problemas!
  5. Confira o resumo de seu recurso e realize o pagamento de forma segura através do PagSeguro, MercadoPago ou PayPal.
  6. Pronto! Após o pagamento, seu recurso de multa aparecerá automaticamente em sua tela. Você pode imprimir ou salvar em PDF, conforme preferir.

 

O que fazer com o meu recurso adquirido em XMultas?

Com o recurso em mãos, você deverá assiná-lo e enviá-lo ao órgão de trânsito que aplicou a multa (conforme indicado na notificação).

Não se esqueça: juntamente com o recurso, envie os demais documentos necessários para que o seu recurso seja aceito, a saber:

  • Documento do Carro (CRLV - Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo ou CRV - Certificado de Registro do Veículo);
  • Notificação da Penalidade (multa) contra a qual está recorrendo;
  • Documento de Identidade (RG, CNH, OAB etc.);
  • Procuração específica, apenas se não for o próprio condutor assinando o recurso;
  • Todas as provas documentais e fotográficas que possuir para ajudar sua defesa.

(em São Paulo, os documentos listados podem ser cópia simples, mas vale a pena confirmar no seu Estado)

Você pode entregar pessoalmente nos postos de atendimento da autoridade recorrida ou enviar por correio para o endereço indicado na multa!

Viu como é simples? Utilize XMultas e não deixe de lutar pelos seus direitos.

Boa sorte!

Para mais informações, acesse nosso site. Caso queira saber como consultar multas e pontos na CNH, veja nossos textos no Blog XMultas!

tags: recurso de multa, como recorrer de multa


Comentários: