Radar em São Paulo aplica uma multa a cada dois minutos! - XMultas Blog

O radar instalado para flagrar motoristas que circulam em faixa de ônibus na marginal Tietê, perto da ponte da Vila Guilherme (zona norte da cidade), é o campeão desse tipo de multa na capital neste ano.

De janeiro a agosto, ele aplicou 143 mil multas, quase uma a cada dois minutos. O número equivale a 20% do total dessas infrações em toda a cidade (669 mil).

Vários veículos de comunicação já alertavam a população sobre a armadilha que era este local, manobra da gestão Haddad, que adicionou o radar a apenas 2 metros a frente de onde está a placa de sinalização alertando sobre a faixa exclusiva. Ou seja, é praticamente impossível visualizar a placa e tomar uma atitude sem correr o risco de causar um grave acidente.

Resposta da CET

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), órgão de gestão da prefeitura, diz que, na primeira quinzena de agosto, foi implantado projeto reforçando a sinalização do local. Isso incluiu a sinalização educativa, indicando a possibilidade de uso da faixa da direita da marginal Tietê apenas para acesso à rua Amazonas da Silva, para "melhorar o entendimento" dos motoristas.

"Como o equipamento de fiscalização está instalado após a rua Amazonas da Silva, somente são autuados os veículos que prosseguem pela faixa da direita (exclusiva para ônibus) após a via citada", diz, em nota. A CET afirma ainda que as multas aplicadas pelo radar são resultado do desrespeito dos condutores à proibição. Será?

Quer acompanhar todas as suas multas e pontos em um único lugar? Com o XMultas você fica sabendo mensalmente de suas multas, pontuação e status da documentação do veículo, além de poder preparar defesas e formulários de indicação de condutor em poucos minutos. Veja nossos planos e livre-se da burocracia de uma vez por todas!

Assista o nosso vídeo para saber mais.

 

Publicado originalmente por Agora São Paulo (Aline Mazzo e William Cardoso).

tags: recursos, multas, número de multas


Comentários: